segunda-feira, 23 de junho de 2014

Poetizando


POETIZANDO  NA ARONI
O dia 21 de março é o dia da poesia. Durante todo o mês os alunos da escola foram instigados a revelar a sua veia poética. Muitos poemas foram criados e a escolha foi bem difícil. O resultado foi ótimo.
Melhor poema de 5º ao 8º ano foi “Gente” da aluna Beatriz Rodrigues do 8º ano.
Melhor poema de Pré à 4º ano foi o poema “De bem com a vida” da aluna Isabella Hedlun de Bona do 4º ano.
A turma premiada foi o 4º ano que, juntamente com a professora Fabiane Lemmertz, construíram o belo poema “Nossa escola”.


GENTE
Beatriz Rodrigues

A gente é diferente
É muito descontente!
Reclamamos de tudo
E de qualquer coisa.

Gostaria que ficássemos mudas
Por alguns minutos
Falamos as coisas sem saber
Se vai magoar ou doer

Machucamos a nós mesmos
Só para sermos maiores
Do que as outras pessoas
Somos muito piores.

Por que a gente é assim?
Queria um mundo só para mim!
Onde as pessoas se tratassem como gente
E todo mundo seria contente.

Sem brigas e palavrões
Todo mundo iria se amar
Se a gente fosse assim
O mundo não iria acabar.






DE BEM COM A VIDA
Isabella Hedlun de Bona

Eu sou legal
Eu sou amiga
A alegria não me falta
Por isso estou de bem com a vida

Eu tenho uma amiga
Que é muito bacana
E muito querida
E pra mim ela está sempre
De bem com a vida.



NOSSA ESCOLA
4º ANO

O 4º ano escreveu
este poema e releu.
Pensou na escola,
onde a criatividade rola.
Escola, escola
você é show de bola.
É minha segunda casa,
onde encontro meu amigos.

A escola é legal, é divertida.
Quem quiser aprender, venha ver.
3h10m todos estão no recreio
brincando e se divertindo.
Quando bate o sinal, todos sobem
e tem atividade de todos os tipos.

No ano de 1989, nossa escola tinha
apenas três salas, uma cozinha
e três banheiros.
Mas tudo mudou, no ano de 2002,
pois construíram mais sete salas,
uma área coberta, uma cozinha,
dois banheiros e um depósito.
E hoje, continua assim...

A Aroni é bonita,
serve para estudar e aprender.
Tem hora para ler, comer,
rir, desenhar, pintar,
falar língua alemã e cantar,
fazer exercícios e correr.

A escola é legal, é bem radical.
Por quê?
Ela nos ensina bastante
e é bem empolgante.
Ela nos faz ficar inteligentes,
e respeitar os mais velhos.
Também ensina a não brigar
e nem palavrão falar.

No começo, essa escola, era pequena
só vinha 38 alunos.
Agora, 25 anos depois,
já tem 227 alunos que estudam
de manhã e de tarde.

Nesse mundo grande,
parecemos pequenos.
Não nos damos conta,
de quanto crescemos.
aprendendo na escola,
todos nós crescemos

E juntos estaremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário